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Halo
Halo



• O ano é 2552. O planeta Terra ainda existe, mas sua superpopulação obrigou grande parte dos antigos residentes a colonizar outros mundos. Viagens mais rápidas que a luz já são uma realidade; o governo unificado da Terra, através do Comando Espacial das Nações Unidas - UNSC (United Nations Space Command), fez da colonização de outros mundos sua prioridade máxima; milhões de seres humanos vivem agora em planetas habitáveis de outros sistemas solares. O principal esforço de colonização dos terráqueos foi depositado no planeta Reach, estaleiro naval intergaláctico destinado à construção de naves de colonização para civis e naves militares para as forças armadas da UNSC. Convenientemente localizado nas proximidades da Terra, o planeta Reach é também um centro de desenvolvimento de atividades científicas e militares.

• Há 33 anos, perdeu-se o contato com a colônia remota Harvest. Uma força-tarefa de guerreiros, incumbida de procurar o que restou da colônia, foi quase totalmente destruída; apenas uma nave - seriamente danificada - retornou a Reach. Sua tripulação revelou que uma nave de guerra alienígena, aparentemente irrefreável, conseguiu, sem grande dificuldade, aniquilar suas forças.

• Este foi o primeiro encontro dos seres humanos com um grupo de alienígenas. Este grupo, conhecido por Covenant ("o Pacto"), é um aglomerado de raças alienígenas ligadas apenas pelo seu fanatismo religioso. Os religiosos mais velhos de Covenant consideram os terráqueos uma ameaça aos seus deuses. Com determinação sanguinária, a casta de guerreiros Covenant decidiu declarar uma guerra santa contra os humanos.

• Após uma série de derrotas e devastação de colônias, o Almirante Preston Cole, da UNSC, implantou o famoso Protocolo de Cole que determinava que nenhuma nave poderia, deliberadamente ou não, direcionar os Covenants para a Terra. Sempre que uma nave fosse obrigada a se render, ela teria que evitar vetores que conduzissem à Terra, mesmo que isso implicasse em voar desprovida dos cálculos de navegação. As naves que estivessem na iminência de serem capturadas teriam, imediatamente, que se autodestruir.

• Na colônia de Reach, começa a ganhar corpo um importante projeto secreto de criação de superguerreiros cyborgs. Nas simulações de batalhas, os soldados do projeto SPARTAN-II conquistam grandes vitórias contra o Covenants, mas o número de guerreiros para virar o jogo ainda é insuficiente.

Os atuais soldados SPARTAN-II precisam voltar a Reach para se multiplicarem. O plano é embarcar guerreiros SPARTAN-II aperfeiçoados na nave Covenant e descobrir onde se situa o mundo dos Covenant. Dois dias após o início da missão, as forças de Covenant atacam Reach e dizimam totalmente a colônia. Os guerreiros Covenant estão agora às portas da Terra. Uma das naves, o Pillar of Autumn, consegue escapar com alguns poucos guerreiros SPARTAN-II e faz um vôo cego pelo espaço, na expectativa de desviar a rota dos Covenants. 



• Há 33 anos, perdeu-se o contato com a colônia remota Harvest. Uma força-tarefa de guerreiros, incumbida de procurar o que restou da colônia, foi quase totalmente destruída; apenas uma nave - seriamente danificada - retornou a Reach. Sua tripulação revelou que uma nave de guerra alienígena, aparentemente irrefreável, conseguiu, sem grande dificuldade, aniquilar suas forças.

• Este foi o primeiro encontro dos seres humanos com um grupo de alienígenas. Este grupo, conhecido por Covenant ("o Pacto"), é um aglomerado de raças alienígenas ligadas apenas pelo seu fanatismo religioso. Os religiosos mais velhos de Covenant consideram os terráqueos uma ameaça aos seus deuses. Com determinação sanguinária, a casta de guerreiros Covenant decidiu declarar uma guerra santa contra os humanos.

• Após uma série de derrotas e devastação de colônias, o Almirante Preston Cole, da UNSC, implantou o famoso Protocolo de Cole que determinava que nenhuma nave poderia, deliberadamente ou não, direcionar os Covenants para a Terra. Sempre que uma nave fosse obrigada a se render, ela teria que evitar vetores que conduzissem à Terra, mesmo que isso implicasse em voar desprovida dos cálculos de navegação. As naves que estivessem na iminência de serem capturadas teriam, imediatamente, que se autodestruir.

• Na colônia de Reach, começa a ganhar corpo um importante projeto secreto de criação de superguerreiros cyborgs. Nas simulações de batalhas, os soldados do projeto SPARTAN-II conquistam grandes vitórias contra o Covenants, mas o número de guerreiros para virar o jogo ainda é insuficiente.

Os atuais soldados SPARTAN-II precisam voltar a Reach para se multiplicarem. O plano é embarcar guerreiros SPARTAN-II aperfeiçoados na nave Covenant e descobrir onde se situa o mundo dos Covenant. Dois dias após o início da missão, as forças de Covenant atacam Reach e dizimam totalmente a colônia. Os guerreiros Covenant estão agora às portas da Terra. Uma das naves, o Pillar of Autumn, consegue escapar com alguns poucos guerreiros SPARTAN-II e faz um vôo cego pelo espaço, na expectativa de desviar a rota dos Covenants.
Recursos 

Novidades do Halo para o PC. O game Halo possibilita batalhas on-line com jogadores de todo o mundo, através de grande variedade de partidas individuais e de equipe, todas elas altamente personalizáveis. Novos recursos multiplayer com o acréscimo de mapas, armas e veículos. Em sua adaptação para o PC, o Halo recebeu vários aperfeiçoamentos, como maior precisão do mouse e do teclado e suporte a hardware avançado, permitindo uma resolução de até 1600 x 1200.

Incrível experiência de ficção científica. Halo transporta o jogador para um universo de ficção científica, numa sensação muito semelhante à de assistir a um filme recém-saído dos estúdios de Hollywood. Com um enredo imaginoso, personagens intrincados e inimigos astutos, Halo transforma o sonho de qualquer aficionado de ficção científica em uma espetacular realidade.

Muita ação e movimento. O jogador escolhe o tipo de missão que quer empreender: ele pode tomar de assalto uma base inimiga ou assumir o comando e de um dos poderosos veículos de ataque. Entre os veículos há, desde jipes, naves roubadas dos Covenants, até tanques tripulados.

Intensos tiroteios multiplayer. Desenvolva vários tipos de batalhas com jogadores de todo o mundo. Entre as modalidades de jogo estão, entre outras, o King of the Hill, Capture the Flag, Race, Oddball e Death Match.

Arsenal altamente diversificado. Os inimigos podem ser exterminados através de vários armamentos, tanto os usados pelos humanos como os dos Covenants. O jogador pode escolher entre pistolas semi-automáticas, metralhadoras, rifles a laser, lança-granadas até temíveis lança-chamas. 

Grande variedade de missões. Lute contra os Covenants em várias missões, enquanto estes tentam desvendar os segredos de Halo. Entre os maiores objetivos estão: o ataque contra concentrações inimigas; a invasão de laboratórios subterrâneos de tecnologias avançadas; o resgate de soldados capturados; o furto de veículos e armamentos alienígenas ou emboscadas contra as forças inimigas. 

Fonte(s):

 

A espera acabou. O Halo 3 chegou estourando. O último capítulo na saga de Halo (em inglês) recebeu milhões de jogadores ansiosos no mundo todo com promessas de novos recursos. Foi exibido através do jogo e de uma série de cenas de cortes cinematográficos. O Halo 3 começa exatamente onde o jogo anterior termina, com Master Chief lutando contra os Covenant e os Flood na Terra.

O Halo 3 tornou-se o jogo de
videogame mais vendido na história.
O Halo 3 foi criado com a mesma fórmula de tiro em primeira pessoa que os jogos anteriores, e isso é uma das razões que explica a popularidade do Halo. O jogo é praticamente igual aos dois primeiros da série. Entretanto, novas opções proporcionam ao jogo um novo nível de entusiasmo.

Uma dessas novas opções é o modo de cooperação que permite até quatro jogadores trabalharem juntos na disputa. O Halo 3 também possui uma nova função de Saved Films (filmes salvos). Pense nele como um tipo de repetição instantânea de jogos de disputa ou de multi-jogadores. Os Saved Films permitem que você salve dados do jogo, que podem ser reproduzidos depois. Você pode ver o filme de praticamente qualquer ângulo da câmera, em câmera lenta ou ao contrário. O Halo 3 permite que você mostre o filme para seus amigos online com o novo recurso de File Share (arquivos compartilhados). É basicamente um sistema de armazenamento online para uma grande variedade de arquivos, como os Saved Films ou tipos de jogos de multi-jogadores (em inglês).